OS LIVROS

O Livro da Bicicleta

Miguel Barroso, especialista na área da Mobilidade Sustentável, apresenta-nos um livro que vai ajudá-lo a perceber que, depois de ultrapassados alguns obstáculos aparentemente intransponíveis, a bicicleta vai passar a ser a sua melhor aliada.

12.50
Vista rápida

Na Boa!

Numa linguagem rigorosa, mas acessível, o presidente e fundador do Instituto Português Para os Altos Estudos da Felicidade (IPPAEF), Diogo Faro, que tem percorrido o mundo a dissertar sobre este fenómeno em palestras de acesso restrito, explica agora ao grande público o extraordinário segredo da felicidade do povo português. «“Na boa”, “um gajo safa-se”, “claro que se desenrasca isso”, os problemas resolvem-se e a vida leva-se de sorriso na cara», escreve o autor.

14.00
Vista rápida

O Método da Mafalda

O Método criado por Mafalda Sá da Bandeira, professora de ballet e dança há mais de 20 anos, dirige-se exclusivamente a mulheres. Baseado em Sete Princípios – Concentração, Respiração, Consciência, Força, Postura, Flexibilidade e Energia. O Método da Mafalda não é mais um livro sobre fitness. É um guia para mulheres, escrito numa linguagem não-técnica em que é sublinhada a importância da relação entre o exercício físico, o conhecimento de si mesma e a forma como vivemos. Não se trata de “fazer ginástica”, mas de passar a viver de uma maneira diferente. “Estar em forma” passa a ser a consequência natural de se conhecer a si mesma.

18.90
Vista rápida

O Livro do Soldado de III Reich

O Livro do Soldado do III Reich é um retrato abrangente e apaixonante dos três ramos das forças armadas alemãs num dos períodos mais marcantes da história militar universal: 1935-1945. O Heer (Exército), a Luftwaffe (Aviação) e a Kriegsmarine (Armada), que são aqui desdobrados nas suas várias unidades de elite. O livro debruça-se sobre a estrutura, os uniformes, as armas e as grandes batalhas em que as forças de combate de Hitler se envolveram durante a Segunda Guerra Mundial. Todas as ilustrações são coloridas e dão uma visão altamente realista sobre as unidades mais emblemáticas da Wehrmacht.

22.20
Vista rápida

Os Grandes Mistérios do Antigo Egito

O fascínio pelo antigo Egito permanece intacto apesar de já terem passado mais de dois mil anos após o fim desta civilização, e muitos são os mistérios sobre os seus costumes, política, religião ou cultura que continuam por desvendar. Ao longo do livro, o prestigiado egiptólogo Luís Manuel de Araújo responde as inúmeras questões e revela o essencial para melhor compreendermos uma civilização notável.

24.70
Vista rápida

História Militar de Portugal

Os historiadores Nuno Severiano Teixeira, Francisco Contente Domingues e João Gouveia Monteiro trazem-nos um livro indispensável, que cobre quase mil anos de história, desde 1096 aos tempos que vivemos, analisando o recrutamento e a composição dos exércitos, das armadas e, mais recentemente, da força aérea. Ao longo destas páginas ficamos a conhecer todas as grandes guerras e batalhas de Portugal: da Batalha de São Mamede a Aljubarrota, da Conquista de Ceuta a Alcácer-Quibir, da Restauração às Invasões Francesas, da Batalha de La Lys às missões no Líbano ou no Afeganistão, as guerras da Fundação e da Independência, a construção do império e a descolonização, as guerras civis e as revoluções, as Guerras Liberais e a implantação da República, a ditadura militar, o 25 de Abril e, por último, a democracia.

29.90
Vista rápida

O Menino que Colecionava Estrelas

Porque é que sou diferente dos outros meninos, mãe? «Chegaria o dia, sabia-o bem, em que seria confrontada com esta pergunta. Decidi que tinha de me preparar o melhor que podia e antecipar-me a ela tanto quanto conseguisse. E queria fazê-lo de uma forma mágica, leve, harmoniosa», diz Joana Soares, autora do livro O Menino que Colecionava Estrelas, e mãe do Tiago, uma criança com paralisia cerebral.

13.20
Vista rápida

Re-use

Quando uma peça de roupa já não nos serve, saiu de moda ou se estragou, o que fazemos com ela? Pomo-la de lado, deitamos fora ou despachamos para parte incerta, sabendo que ninguém lhe vai dar uso. É um desperdício. Este livro reúne algumas das soluções mais simples e imaginativas para criar, a partir de trapos, peças e acessórios com muita personalidade que darão um cunho único ao seu estilo pessoal e o vai ajudar a poupar imenso dinheiro. Zélia Évora, autora do bestseller A Terapia do Tricot, apresenta-lhe mais de 50 projetos de costura surpreendentes para transformar o velho em novo, com indicações passo-a passo e ilustrações explicativas.

17.00
Vista rápida

A Arte de ser Frágil

O escritor e professor Alessandro D’Avenia escolhe Giacomo Leopardi, um incompreendido poeta clássico italiano, como a sua fonte de inspiração para A Arte de Ser Frágil, um verdadeiro guia para ir ao encontro da felicidade através da beleza e da poesia, porque não há forma mais simples e simultaneamente mais elevada de trilhar esse caminho.

16.90
Vista rápida

Barriga Fit

Izabel de Paula traz-nos Barriga Fit, um livro que não é um guia de atividade física, nem um manual de dieta, mas um diário de saúde e de boa forma que, uma vez seguido ao longo de um mês, lhe vai trazer resultados surpreendentes e duradouros, com um corpo mais bonito e uma barriga verdadeiramente fit.

14.90
Vista rápida

Curar sem Medicamentos

A especialista em Medicina Tradicional Chinesa, Homeopatia e Alimentação Saudável, Tâmara Castelo, traz-nos um livro prático e indispensável onde comprova que a maioria dos medicamentos podem ser evitados se optarmos por uma alimentação saudável e se recorremos a soluções cem por cento naturais.

15.40
Vista rápida

A Grande Epopeia dos Judeus no Século XX

Esther Mucznik, autora de Auschwitz: Um Dia de Cada Vez, Portugueses no Holocausto e Grácia Nasi, todos editados por A Esfera dos Livros, relata-nos nestas páginas o longo, atribulado e espinhoso caminho dos judeus até ao «milagre» de Israel e fala-nos dos perigos que cercam essa incrível realização, desde logo o das expectativas anormais em relação a um povo que um dia se atreveu a sonhar com a normalidade.

19.50
Vista rápida

Por que é que as bailarinas não ficam com a cabeça a andar à roda?

Porque temos às vezes sensações de déjà vu? E por que é que há pessoas que ouvem sons às cores? Por que é tão difícil deixar de fumar? Ou o que é a inteligência? O elo comum a estas perguntas e a todas as que vai encontrar neste livro – é o nosso cérebro. As perguntas estão aí, com as suas respostas.

14.50
Vista rápida

Só é Feio Quem Quer

“Nestas páginas não vais ler que o visual da celebridade A ou B é o caminho que deves seguir. Este

16.90
Vista rápida

Queridos Pais, Odeio-vos

Renato Paiva, consagrado consultor pedagógico e autor de várias publicações de sucesso, traz-nos Queridos Pais, Odeio-vos, um livro que não pretende ser um manual exaustivo sobre a adolescência, mas um livro prático que aborda temas como a relação dos adolescentes com os pais, com a escola,
a sexualidade, os amigos e as saídas, os vícios e o consumismo, que o vai ajudar a compreender o seu filho adolescente e a tirar o melhor da sua relação com ele, ajudando-o nas situações do dia a dia de modo descomplicado.

15.90
Vista rápida

Os Inimigos do Papa Francisco

O jornalista Nello Scavo, depois de uma exaustiva investigação, apresenta-nos um livro inquietante sobre os inimigos do Papa Francisco, uma das figuras mais amadas do planeta e sobre os meandros do Vaticano, atribuindo nomes a rostos que costumam ficar na sombra. Quem são os que o querem calar, desacreditar ou mesmo matar?

17.90
Vista rápida

Mãe, Conte-me a sua História

Este livro é a conversa íntima que sempre quiseste ter com a tua Mãe e que te levará a conhecer melhor a história da pessoa mais importante da tua vida, como foi a infância da tua Mãe? Quais eram as suas paixões? Que grandes alegrias teve? Como foram os momentos mais marcantes da sua vida? Como foi o dia em que nasceste? E o que é que nunca te contou?

8.50
Vista rápida

Prazer sem Pecado

65 receitas de sobremesas deliciosas com sabor irresistível, textura envolvente e outras virtudes indispensáveis nos doces, destinadas a todas as pessoas que se preocupam com a saúde e, muito particularmente, àquelas que, como os diabéticos, os obesos ou os celíacos, estão impedidas de ingerir uma série de alimentos.

15.20
Vista rápida

FACEBOOK: