OS LIVROS

Os Ricos

Depois de Os Pobres, Maria Filomena Mónica traz-nos Os Ricos, uma obra em que fala não só da origem das grandes fortunas nacionais, mas da mentalidade e dos costumes do grupo social que deu origem ao título deste livro. Para escrevê-lo, recorreu a memórias, diários e entrevistas e a galeria de personagens vai desde os fidalgos antigos como o 1.º duque de Palmela, os condes de Vila Real e os condes de Rio Maior até aos capitães da indústria do séc. XX, como Jorge de Mello, António Champalimaud, Américo Amorim e Belmiro de Azevedo, passando pelos milionários do liberalismo, Eugénio de Almeida, D.ª Antónia Ferreira, José do Canto e o conde de Burnay. Através destas biografias ficamos a conhecer melhor a História de Portugal.

16.90
Vista rápida

Eurovisão – dos ABBA a Salvador Sobral

No dia 13 de maio de 2017, Portugal parou para assistir à votação da final do Festival da Eurovisão e quando os comentadores da RTP, Nuno Galopim e José Carlos Malato, disseram «Ganhámos!» o país festejou uma vitória inédita no maior espetáculo televisivo musical de todo o Mundo, pela qual esperava desde a sua estreia no concurso, em 1964. A frase «Portugal… 12 pontos», repetida 18 vezes ao longo da noite, atribuiu a vitória à canção portuguesa «Amar pelos Dois», interpretada por Salvador Sobral. Nuno Galopim, supervisor criativo do Festival da Eurovisão de 2018, um ano depois da vitória em Kiev, leva-nos numa viagem por 63 anos de história: o Festival da Canção português, os artistas, como Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Maria Guinot, Carlos Paião, as Doce, entre tantos outros, que nos representaram, o Festival da Eurovisão ano a ano, os bastidores e as suas histórias.

17.00
Vista rápida

Caso Sócrates

Os jornalistas Felícia Cabrita e Joaquim Vieira, depois de uma rigorosa e exaustiva investigação, relatam no livro Caso Sócrates todos os bastidores da Operação Marquês até desembocar na acusação a Sócrates, Salgado, Bava, Granadeiro e outros.

24.00
Vista rápida

A Nova Dieta dos 31 Dias

Ágata Roquete, a nutricionista bestseller com mais de 230 mil exemplares vendidos, traz-nos o seu novo livro, A Nova Dieta dos 31 Dias.

17.00
Vista rápida

Manual de Cozinha Asiática

Paulo Morais, o mais conceituado chef de cozinha asiática em Portugal e pioneiro deste tipo de gastronomia no nosso país, apresenta-nos Manual de Cozinha Asiática, um livro de conteúdo surpreendente, que vai trazer à nossa mesa várias culturas gastronómicas do Sudeste da Ásia, todas elas bem menos conhecidas do que a chinesa ou a japonesa – mas igualmente ricas, diversificadas e saudáveis. Ao longo de dezenas de receitas de peixe, carne, vegetal, massas, entre outras, Paulo Morais ensina-nos a confeccionar os melhores pratos das gastronomias do Vietname, Tailândia, Camboja, Laos, Myanmar, Malásia, Indonésia, Singapura e Filipinas, numa intensa, colorida e imperdível viagem de sabores.

25.00
Vista rápida

A Conspiração dos Poderosos

O jornalista Luís Rosa traz-nos Conspiração dos Poderosos, um livro fundamental para descobrir o essencial dos inquéritos da Operação Marquês e do Universo Espírito Santo – os casos mais complexos da história do Ministério Público.

17.00
Vista rápida

O Livro do Soldado de Napoleão

O Livro do Soldado de Napoleão apresenta-nos uma nova e interessante visão sobre os exércitos do imperador francês através de 30 ilustrações originais e dos conhecimentos notáveis de Miguel Del Rey, um dos maiores especialistas neste período.

22.20
Vista rápida

Portugal e os Nazis

A historiadora Cláudia Ninhos dá-nos a conhecer a Aliança que, a partir de 1933, Portugal e a Alemanha desenvolveram, num relacionamento muito próximo que não foi interrompido nem pela distância geográfica, nem pela neutralidade portuguesa durante a II Guerra Mundial.

15.90
Vista rápida

STOP As 50 Estratégias para as Mulheres sem Tempo

Sente que não tem tempo para nada e que mil coisas ficam por fazer? A psicóloga Ana Tapia vai ajudá-la ao longo das páginas do STOP a descobrir 50 estratégias para ganhar muito tempo para se dedicar àquilo que realmente interessa: viver.

16.00
Vista rápida

O que Faz Bem e o que Faz Mal

Neste seu novo livro O Que Faz Bem o Que Faz Mal, a nutricionista Magda Roma, tendo por base estudos científicos e a sua prática clínica, analisa os principais benefícios e desvantagens dos alimentos que consumimos. Da carne ao peixe, passando pelos vegetais e lacticínios, todos os grupos alimentares são devidamente escrutinados, porque é necessário desmistificar verdades que se consideram absolutas.

14.00
Vista rápida

Viagem ao Coração

O autor Johannes Hinrich von Borstel, considerado um dos melhores divulgadores científicos da Alemanha, vai ajudar-nos a conhecermos melhor o sistema cardiovascular – o seu desenvolvimento e as suas funções (e disfunções) – que merecem toda a nossa atenção, sobretudo se aspiramos a uma vida longa, sem ser preciso tornarmo-nos cardiologistas, bastando para isso lermos este livro.

16.20
Vista rápida

O Terrível – A Grande Biografia de Afonso de Albuquerque

O historiador José Manuel Garcia, nesta biografia inovadora e amplamente documentada e ilustrada, ajuda-nos a conhecer a fundo o percurso de vida e a personalidade de Afonso de Albuquerque, dando voz ao próprio e aos cronistas do seu tempo para que possamos ouvir o governador do Estado da Índia passados mais de quinhentos anos após a sua morte.

29.90
Vista rápida

1147 A Conquista de Lisboa

O historiador Miguel Gomes Martins, autor dos livros De Ourique a Aljubarrota, Guerreiros Medievais Portugueses e Guerreiros de Pedra, partindo de novas informações sobre a História Militar da Idade Média, a Lisboa muçulmana e a História da Cruzada, reconstitui, de uma forma rigorosa e eloquente, este acontecimento decisivo na nossa história e na construção do país que somos hoje. a conquista de Lisboa.

22.90
Vista rápida

Governar Melhor

Este livro é sobre o que deve ser um governo e não sobre quem deve ocupá lo. Sobre uma mudança de paradigma e não uma mudança de sentido. Importa debater o «governo do futuro» e não o «futuro do governo». Fernando Teigão dos Santos, que integrou dois executivos, conheceu de perto os bastidores ministeriais e tem feito investigação sobre prospectiva e inovação governativa, avança neste livro com propostas concretas para reciclar o funcionamento dos governos, estimando ser possível uma redução de custos na ordem dos 30%, permitindo uma poupança anual de 150 milhões de euros.

13.40
Vista rápida

O Indesejado

Depois da sua primeira ficção, sobre a vida de D. Manuel II, Os Últimos Dias do Rei, Nuno Galopim traz-nos desta vez a figura controversa de D. Afonso VI, O Indesejado. Um romance empolgante passado em finais do século XVII, em que um sacerdote português a viver em Roma recebe uma carta a pedir o seu regresso urgente, mas discreto, a Portugal. À chegada a Lisboa, o padre Bartolomeu é confrontado com uma informação espantosa – a de que D. Afonso VI, o rei destituído que morrera após um longo e penoso cativeiro, afinal, talvez tenha deixado descendência, o que ameaça seriamente a estabilidade do reino e coloca em causa não só o processo de destituição de Afonso como também a legitimidade do poder de D. Pedro.

17.90
Vista rápida

Lugares Abandonados de Portugal

Neste livro, Vanessa Fidalgo, jornalista e autora de vários livros editados por A Esfera dos Livros, como Histórias de um Portugal Assombrado ou 101 Lugares para ter Medo em Portugal, percorre o país de norte a sul e revela-nos a história de dezenas de lugares abandonados, recuperando personagens que os habitaram, as suas vivências, amores e desamores, os episódios que conferiram a esses locais uma alma e uma memória.

16.50
Vista rápida

A Verdade do Amor

Depois do enorme de sucesso de Ama-te e Ama-te Nível 2, Assumir a Alma, Gustavo Santos traz-nos o último livro da trilogia, A Verdade do Amor. O objetivo neste terceiro nível é fechar um ciclo que nos permite perceber que o amor é a base de tudo: das relações afectivas, da amizade, da nossa vida profissional, no fundo, de tudo aquilo que nos rodeia. O autor leva-nos a descobrir um Novo Mundo. Um mundo onde vamos aprender a ver para lá do que é imediato, a perceber a importância do nosso imenso poder pessoal, a acreditar na nossa intuição e a assumir a nossa verdade.

15.00
Vista rápida

O Livro da Bicicleta

Miguel Barroso, especialista na área da Mobilidade Sustentável, apresenta-nos um livro que vai ajudá-lo a perceber que, depois de ultrapassados alguns obstáculos aparentemente intransponíveis, a bicicleta vai passar a ser a sua melhor aliada.

12.50
Vista rápida

FACEBOOK: