OS LIVROS

8 Mulheres e 1/2

Hugo Vieira Costa, um dos novos autores portugueses, traz-nos 8 Mulheres e ½, nove histórias actuais e empolgantes, que refletem sobre o poder das mulheres e o lugar dos homens numa sociedade pós-feminista. Histórias de um humor fino, que têm como elo comum, mulheres, mães, ex-namoradas, amantes, estranhas, povoadas por paixões difíceis de esquecer, sonhos não cumpridos, vidas adiadas e outras imperfeições e que conduzem o leitor numa viagem àquele canto recôndito das narrativas onde as personagens são confrontadas com os seus próprios destinos.

14.00
Vista rápida

As Famílias Reais dos Nossos Dias

O diplomata e antigo chefe do Protocolo do Estado, José de Bouza Serrano, que serviu Portugal em várias embaixadas europeias, como Espanha, Bélgica, Vaticano, Dinamarca ou Holanda, apresenta-nos uma reflexão sobre a forma como as famílias reinantes na Europa têm vindo a evoluir e como se têm adaptado a uma nova realidade, tentando manter a tradição. Um olhar privilegiado que deixa entrever o futuro da monarquia.

20.00
Vista rápida

A Confraria dos Espectros

Qual a influência da Confraria dos Espectros no reordenamento político da Europa? Que intrigas se produziram, nesses anos do século XIX, entre os gabinetes dourados da realeza e da diplomacia, as alcovas e os salões das grandes figuras da época e a escória das ruas e do crime? A Confraria dos Espectros é uma história romântica e dramática, cheia de melancolia e de acção, sobre a imparável ascensão da Europa liberal e as ilusões dos que tentaram opor-se-lhe. A Confraria dos Espectros é uma história que se inicia em Lisboa, em Julho de 1833 e se estende até Nova Iorque, no ano de 1911.
Este é o primeiro romance de João Carlos Alvim, profundo conhecedor do mundo dos livros há mais de 40 anos.

20.00
Vista rápida

A Guerra no Renascimento

Durante o Renascimento, a arte militar ocidental sofreu profundas alterações: os exércitos tornaram-se maiores e mais centralizados, assistiu-se a uma generalização das armas de fogo, a logística tornou-se mais sofisticada e a instrução mais cuidadosa e regulamentada. De que forma Portugal se adaptou a estas alterações de modo a criar forças militares que correspondessem à nova realidade? Gonçalo Couceiro Feio, investigador no Centro de História da Universidade de Lisboa, explica como Portugal se adaptou a estes novos requisitos, como funcionava a máquina militar – o recrutamento, a instrução, a disciplina a remuneração do serviço militar, a logística, o armamento –, qual era o perfil dos soldados e comandantes portugueses e de que forma foi feita a transferência de saberes e permuta cultural entre as forças militares portuguesas e outras de várias nacionalidades. Uma obra fundamental para conhecer a História Militar portuguesa na época de D. Manuel I a Felipe II.

21.00
Vista rápida

Cão educado, dono feliz

Cada vez que vai passear o seu cão, sente que é este que o passeia a si, tal a força com que puxa a trela? Sempre que chama pelo seu cão, ele não lhe liga nenhuma? Evita receber visitas porque o seu fiel amigo salta para as mesmas? As refeições em família são um suplício, porque o seu cão está sempre a pedinchar comida? Alexandra Santos, treinadora de comportamento e obediência com formação em Cinotecnia, explica-nos de forma clara, pormenorizada e esquemática de que forma os cães aprendem, porque se percebermos como estes animais recebem e processam a informação, poderemos entender quais os melhores métodos para que a aprendizagem tenha sucesso.
Ao longo do livro vai percebendo quais os factores que aceleram e atrasam a aprendizagem, os comportamentos que deve evitar, as dicas e os treinos que a autora utiliza quando tudo parece falhar. Porque um cão educado é sinónimo de um dono feliz.

14.00
Vista rápida

Mãe, porque não gostas de mim?

Uma mãe ama os seus filhos de forma incondicional, de olhos postos na sua felicidade e bem-estar, colocando-se muitas vezes em segundo plano para que nada lhes falte. Mas será sempre assim? A jornalista Lucília Galha traz-nos neste livro duro com um tema complexo, mas de leitura compulsiva, oito testemunhos emocionados e sofridos que, ao mesmo tempo, nos dão uma lição de vida.

12.00
Vista rápida

Livre Trânsito

A barriga inchada, as cólicas, as digestões difíceis, os gases ou a obstipação fazem parte do seu quotidiano? Muito provavelmente os alimentos que consome não são os mais indicados para si. Seguindo a dieta baixa em FODMAP (hidratos de carbono fermentáveis) durante 6 semanas, consegue descobrir quais os alimentos que o afetam de forma negativa e condicionam o seu bem-estar, excluindo da sua alimentação um conjunto de alimentos e depois, semanalmente, reintroduzindo grupos de alimentos que contêm FODMAP para perceber quais os hidratos de carbono que o seu corpo tolera.
À medida que vai inserindo os alimentos-teste, vai registando os seus sintomas e, no final da segunda fase da dieta, consegue ter noção do que lhe faz mal. Depois é só uma questão de ajustar a sua dieta, eliminando aquilo que é nocivo para si.
A nutricionista Cláudia Cunha, autora de Doce Veneno e especializada em Dieta Baixa em FODMAP pelo King’s College em Londres, apresenta-nos uma dieta inovadora adaptada à alimentação dos Portugueses, tendo em conta os alimentos mais usados e os métodos tradicionais de confeção.

12.00
Vista rápida

Os Ricos

Depois de Os Pobres, Maria Filomena Mónica traz-nos Os Ricos, uma obra em que fala não só da origem das grandes fortunas nacionais, mas da mentalidade e dos costumes do grupo social que deu origem ao título deste livro. Para escrevê-lo, recorreu a memórias, diários e entrevistas e a galeria de personagens vai desde os fidalgos antigos como o 1.º duque de Palmela, os condes de Vila Real e os condes de Rio Maior até aos capitães da indústria do séc. XX, como Jorge de Mello, António Champalimaud, Américo Amorim e Belmiro de Azevedo, passando pelos milionários do liberalismo, Eugénio de Almeida, D.ª Antónia Ferreira, José do Canto e o conde de Burnay. Através destas biografias ficamos a conhecer melhor a História de Portugal.

16.90
Vista rápida

Eurovisão – dos ABBA a Salvador Sobral

No dia 13 de maio de 2017, Portugal parou para assistir à votação da final do Festival da Eurovisão e quando os comentadores da RTP, Nuno Galopim e José Carlos Malato, disseram «Ganhámos!» o país festejou uma vitória inédita no maior espetáculo televisivo musical de todo o Mundo, pela qual esperava desde a sua estreia no concurso, em 1964. A frase «Portugal… 12 pontos», repetida 18 vezes ao longo da noite, atribuiu a vitória à canção portuguesa «Amar pelos Dois», interpretada por Salvador Sobral. Nuno Galopim, supervisor criativo do Festival da Eurovisão de 2018, um ano depois da vitória em Kiev, leva-nos numa viagem por 63 anos de história: o Festival da Canção português, os artistas, como Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Maria Guinot, Carlos Paião, as Doce, entre tantos outros, que nos representaram, o Festival da Eurovisão ano a ano, os bastidores e as suas histórias.

17.00
Vista rápida

Caso Sócrates

Os jornalistas Felícia Cabrita e Joaquim Vieira, depois de uma rigorosa e exaustiva investigação, relatam no livro Caso Sócrates todos os bastidores da Operação Marquês até desembocar na acusação a Sócrates, Salgado, Bava, Granadeiro e outros.

24.00
Vista rápida

A Nova Dieta dos 31 Dias

Ágata Roquete, a nutricionista bestseller com mais de 230 mil exemplares vendidos, traz-nos o seu novo livro, A Nova Dieta dos 31 Dias.

17.00
Vista rápida

Manual de Cozinha Asiática

Paulo Morais, o mais conceituado chef de cozinha asiática em Portugal e pioneiro deste tipo de gastronomia no nosso país, apresenta-nos Manual de Cozinha Asiática, um livro de conteúdo surpreendente, que vai trazer à nossa mesa várias culturas gastronómicas do Sudeste da Ásia, todas elas bem menos conhecidas do que a chinesa ou a japonesa – mas igualmente ricas, diversificadas e saudáveis. Ao longo de dezenas de receitas de peixe, carne, vegetal, massas, entre outras, Paulo Morais ensina-nos a confeccionar os melhores pratos das gastronomias do Vietname, Tailândia, Camboja, Laos, Myanmar, Malásia, Indonésia, Singapura e Filipinas, numa intensa, colorida e imperdível viagem de sabores.

25.00
Vista rápida

A Conspiração dos Poderosos

O jornalista Luís Rosa traz-nos Conspiração dos Poderosos, um livro fundamental para descobrir o essencial dos inquéritos da Operação Marquês e do Universo Espírito Santo – os casos mais complexos da história do Ministério Público.

17.00
Vista rápida

O Livro do Soldado de Napoleão

O Livro do Soldado de Napoleão apresenta-nos uma nova e interessante visão sobre os exércitos do imperador francês através de 30 ilustrações originais e dos conhecimentos notáveis de Miguel Del Rey, um dos maiores especialistas neste período.

22.20
Vista rápida

Portugal e os Nazis

A historiadora Cláudia Ninhos dá-nos a conhecer a Aliança que, a partir de 1933, Portugal e a Alemanha desenvolveram, num relacionamento muito próximo que não foi interrompido nem pela distância geográfica, nem pela neutralidade portuguesa durante a II Guerra Mundial.

15.90
Vista rápida

STOP As 50 Estratégias para as Mulheres sem Tempo

Sente que não tem tempo para nada e que mil coisas ficam por fazer? A psicóloga Ana Tapia vai ajudá-la ao longo das páginas do STOP a descobrir 50 estratégias para ganhar muito tempo para se dedicar àquilo que realmente interessa: viver.

16.00
Vista rápida

O que Faz Bem e o que Faz Mal

Neste seu novo livro O Que Faz Bem o Que Faz Mal, a nutricionista Magda Roma, tendo por base estudos científicos e a sua prática clínica, analisa os principais benefícios e desvantagens dos alimentos que consumimos. Da carne ao peixe, passando pelos vegetais e lacticínios, todos os grupos alimentares são devidamente escrutinados, porque é necessário desmistificar verdades que se consideram absolutas.

14.00
Vista rápida

Viagem ao Coração

O autor Johannes Hinrich von Borstel, considerado um dos melhores divulgadores científicos da Alemanha, vai ajudar-nos a conhecermos melhor o sistema cardiovascular – o seu desenvolvimento e as suas funções (e disfunções) – que merecem toda a nossa atenção, sobretudo se aspiramos a uma vida longa, sem ser preciso tornarmo-nos cardiologistas, bastando para isso lermos este livro.

16.20
Vista rápida

FACEBOOK: