OS LIVROS

Portugal e os Nazis

A historiadora Cláudia Ninhos dá-nos a conhecer a Aliança que, a partir de 1933, Portugal e a Alemanha desenvolveram, num relacionamento muito próximo que não foi interrompido nem pela distância geográfica, nem pela neutralidade portuguesa durante a II Guerra Mundial.

15.90
Vista rápida

O Que Faz Bem e O Que Faz Mal

Neste seu novo livro O Que Faz Bem o Que Faz Mal, a nutricionista Magda Roma, tendo por base estudos científicos e a sua prática clínica, analisa os principais benefícios e desvantagens dos alimentos que consumimos. Da carne ao peixe, passando pelos vegetais e lacticínios, todos os grupos alimentares são devidamente escrutinados, porque é necessário desmistificar verdades que se consideram absolutas.

14.00
Vista rápida

STOP 50 Estratégias para Mulheres sem Tempo

Sente que não tem tempo para nada e que mil coisas ficam por fazer? A psicóloga Ana Tapia vai ajudá-la ao longo das páginas do STOP a descobrir 50 estratégias para ganhar muito tempo para se dedicar àquilo que realmente interessa: viver. Este livro vai ser o melhor amigo e um guia perfeito para todas as mulheres que se sentem esmagadas pela falta de tempo e pelas mil e uma tarefas que desempenham em casa e no trabalho, descurando assim o seu próprio bem-estar, a sua realização pessoal e os momentos de qualidade com a família e os amigos. Porque há uma solução para acabar com esse círculo vicioso. Antes de mais, STOP.

16.00
Vista rápida

Viagem ao Coração

Ao longo da vida, um coração produz em média qualquer coisa como três mil milhões de batimentos e bombeia mais de 200 milhões de litros de sangue para os vários recantos do corpo humano. Viagem ao Coração é, como o nome indica, uma verdadeira viagem para ficarmos a conhecer muito melhor este órgão precioso, que é o motor do nosso corpo. O autor Johannes Hinrich von Borstel, considerado um dos melhores divulgadores científicos da Alemanha, vai ajudar-nos a conhecer melhor o sistema cardiovascular – o seu desenvolvimento e as suas funções (e disfunções) – que merecem toda a nossa atenção, sobretudo se aspiramos a uma vida longa, sem ser preciso tornarmo-nos cardiologistas, bastando para isso lermos este livro.

16.20
Vista rápida

O Terrível, a Grande Biografia de Afonso de Albuquerque

Nesta biografia inovadora e amplamente documentada e ilustrada, o historiador José Manuel Garcia, ajuda-nos a conhecer a fundo o percurso de vida e a personalidade de Afonso de Albuquerque, dando voz ao próprio e aos cronistas do seu tempo para que possamos ouvir o governador do Estado da Índia passados mais de quinhentos anos após a sua morte.

29.90
Vista rápida

Governar Melhor

Este livro é sobre o que deve ser um governo e não sobre quem deve ocupá-lo. Sobre uma mudança de paradigma e não uma mudança de sentido. Importa debater o «governo do futuro» e não o «futuro do governo». Fernando Teigão dos Santos, que integrou dois executivos, conheceu de perto os bastidores ministeriais e tem feito investigação sobre prospectiva e inovação governativa, avança neste livro com propostas concretas para reciclar o funcionamento dos governos, estimando ser possível uma redução de custos na ordem dos 30%, permitindo uma poupança anual de 150 milhões de euros.

13.40
Vista rápida

O Indesejado

Um sacerdote português a viver em Roma recebe uma carta a pedir o seu regresso urgente, mas discreto, a Portugal. À chegada a Lisboa, o padre Bartolomeu é confrontado com uma informação espantosa – a de que D. Afonso VI, o rei destituído que morrera após um longo e penoso cativeiro, afinal, talvez tenha deixado descendência, o que ameaça seriamente a estabilidade do reino e coloca em causa não só o processo de destituição de Afonso como também a legitimidade do poder de D. Pedro. Depois da sua primeira ficção, sobre a vida de D. Manuel II, O Último Rei de Portugal, Nuno Galopim traz-nos desta vez um romance empolgante passado em finais do século XVII, sobre a figura controversa de D. Afonso VI, O Indesejado.

17.90
Vista rápida

1147 A Conquista de Lisboa

A conquista de Lisboa aos muçulmanos, comandada por D. Afonso Henriques e coadjuvada pelos Cruzados, teve início em Julho de 1147 e terminou em Outubro do mesmo ano. Ao recorrer ao testemunho de múltiplas fontes portuguesas e estrangeiras que até hoje têm sido pouco utilizadas, o historiador Miguel Gomes Martins apresenta uma nova perspectiva sobre este episódio algo esquecido pela historiografia das últimas décadas.

22.90
Vista rápida

Lugares Abandonados de Portugal

Neste livro, Vanessa Fidalgo, jornalista e autora de vários livros editados por A Esfera dos Livros, como Histórias de um Portugal Assombrado ou 101 Lugares para ter Medo em Portugal, percorre o país de norte a sul e revela-nos a história de dezenas de lugares abandonados, recuperando personagens que os habitaram, as suas vivências, amores e desamores, os episódios que conferiram a esses locais uma alma e uma memória.

16.50
Vista rápida

A Verdade do Amor

Depois do enorme de sucesso de Ama-te e Ama-te Nível 2, Assumir a Alma, Gustavo Santos traz-nos o último livro da trilogia, A Verdade do Amor. O objetivo neste terceiro nível é fechar um ciclo que nos permite perceber que o amor é a base de tudo: das relações afectivas, da amizade, da nossa vida profissional, no fundo, de tudo aquilo que nos rodeia. O autor leva-nos a descobrir um Novo Mundo. Um mundo onde vamos aprender a ver para lá do que é imediato, a perceber a importância do nosso imenso poder pessoal, a acreditar na nossa intuição e a assumir a nossa verdade.

15.00
Vista rápida

O Livro da Bicicleta

Miguel Barroso, especialista na área da Mobilidade Sustentável, apresenta-nos um livro que vai ajudá-lo a perceber que, depois de ultrapassados alguns obstáculos aparentemente intransponíveis, a bicicleta vai passar a ser a sua melhor aliada.

12.50
Vista rápida

Na Boa!

Numa linguagem rigorosa, mas acessível, o presidente e fundador do Instituto Português Para os Altos Estudos da Felicidade (IPPAEF), Diogo Faro, que tem percorrido o mundo a dissertar sobre este fenómeno em palestras de acesso restrito, explica agora ao grande público o extraordinário segredo da felicidade do povo português. «“Na boa”, “um gajo safa-se”, “claro que se desenrasca isso”, os problemas resolvem-se e a vida leva-se de sorriso na cara», escreve o autor.

14.00
Vista rápida

O Método da Mafalda

O Método criado por Mafalda Sá da Bandeira, professora de ballet e dança há mais de 20 anos, dirige-se exclusivamente a mulheres. Baseado em Sete Princípios – Concentração, Respiração, Consciência, Força, Postura, Flexibilidade e Energia. O Método da Mafalda não é mais um livro sobre fitness. É um guia para mulheres, escrito numa linguagem não-técnica em que é sublinhada a importância da relação entre o exercício físico, o conhecimento de si mesma e a forma como vivemos. Não se trata de “fazer ginástica”, mas de passar a viver de uma maneira diferente. “Estar em forma” passa a ser a consequência natural de se conhecer a si mesma.

18.90
Vista rápida

O Livro do Soldado de III Reich

O Livro do Soldado do III Reich é um retrato abrangente e apaixonante dos três ramos das forças armadas alemãs num dos períodos mais marcantes da história militar universal: 1935-1945. O Heer (Exército), a Luftwaffe (Aviação) e a Kriegsmarine (Armada), que são aqui desdobrados nas suas várias unidades de elite. O livro debruça-se sobre a estrutura, os uniformes, as armas e as grandes batalhas em que as forças de combate de Hitler se envolveram durante a Segunda Guerra Mundial. Todas as ilustrações são coloridas e dão uma visão altamente realista sobre as unidades mais emblemáticas da Wehrmacht.

22.20
Vista rápida

Os Grandes Mistérios do Antigo Egito

O fascínio pelo antigo Egito permanece intacto apesar de já terem passado mais de dois mil anos após o fim desta civilização, e muitos são os mistérios sobre os seus costumes, política, religião ou cultura que continuam por desvendar. Ao longo do livro, o prestigiado egiptólogo Luís Manuel de Araújo responde as inúmeras questões e revela o essencial para melhor compreendermos uma civilização notável.

24.70
Vista rápida

História Militar de Portugal

Os historiadores Nuno Severiano Teixeira, Francisco Contente Domingues e João Gouveia Monteiro trazem-nos um livro indispensável, que cobre quase mil anos de história, desde 1096 aos tempos que vivemos, analisando o recrutamento e a composição dos exércitos, das armadas e, mais recentemente, da força aérea. Ao longo destas páginas ficamos a conhecer todas as grandes guerras e batalhas de Portugal: da Batalha de São Mamede a Aljubarrota, da Conquista de Ceuta a Alcácer-Quibir, da Restauração às Invasões Francesas, da Batalha de La Lys às missões no Líbano ou no Afeganistão, as guerras da Fundação e da Independência, a construção do império e a descolonização, as guerras civis e as revoluções, as Guerras Liberais e a implantação da República, a ditadura militar, o 25 de Abril e, por último, a democracia.

29.90
Vista rápida

O Menino que Colecionava Estrelas

Porque é que sou diferente dos outros meninos, mãe? «Chegaria o dia, sabia-o bem, em que seria confrontada com esta pergunta. Decidi que tinha de me preparar o melhor que podia e antecipar-me a ela tanto quanto conseguisse. E queria fazê-lo de uma forma mágica, leve, harmoniosa», diz Joana Soares, autora do livro O Menino que Colecionava Estrelas, e mãe do Tiago, uma criança com paralisia cerebral.

13.20
Vista rápida

Re-use

Quando uma peça de roupa já não nos serve, saiu de moda ou se estragou, o que fazemos com ela? Pomo-la de lado, deitamos fora ou despachamos para parte incerta, sabendo que ninguém lhe vai dar uso. É um desperdício. Este livro reúne algumas das soluções mais simples e imaginativas para criar, a partir de trapos, peças e acessórios com muita personalidade que darão um cunho único ao seu estilo pessoal e o vai ajudar a poupar imenso dinheiro. Zélia Évora, autora do bestseller A Terapia do Tricot, apresenta-lhe mais de 50 projetos de costura surpreendentes para transformar o velho em novo, com indicações passo-a passo e ilustrações explicativas.

17.00
Vista rápida

FACEBOOK: