Biografia

Fotografia do Autor

Bruna Lombardi

Bruna Lombardi é atriz, poeta, escritora, apresentadora, argumentista, produtora de cinema e ativista ambiental. Formada em Jornalismo e Marketing, deixou tudo de lado para se dedicar à carreira artística. Filha de uma atriz e um diretor de cinema, Bruna cresceu num ambiente de filmes e literatura e desde cedo revelou um talento extraordinário para escrever. Venceu, ainda estudante, vários concursos de poesia e teve os seus trabalhos publicados em diversas revistas literárias internacionais. O seu primeiro livro No Ritmo dessa Festa, com prefácio de Chico Buarque de Holanda, foi um sucesso imediato de público e crítica. Todos os seus livros seguintes, Gaia, O Perigo do Dragão, Apenas Bons Amigos, Diário do Grande Sertão, Filmes Proibidos e O Signo da Cidade permaneceram durante muito tempo na lista dos mais vendidos.

Como atriz fez grandes papéis no cinema e na televisão. Entre suas interpretações mais marcantes, está o inesquecível Diadorim, um valente jagunço, da minissérie Grande Sertão: Veredas, baseada na obra de Guimarães Rosa.

Produziu e apresentou durante dez anos o programa Gente de Expressão, onde viajou pelo mundo entrevistando os maiores talentos e personalidades de várias áreas. No cinema, produziu, escreveu e protagonizou os filmes: Stress, Orgasm and Salvation, O Signo da Cidade Onde Está a Felicidade? e Amor em Sampa, tendo recebido diversos prémios nacionais e internacionais.

Além de cinema, literatura e televisão, Bruna Lombardi está constantemente envolvida em movimentos e causas sociais e participa ativamente em campanhas de promoção da sustentabilidade, meio ambiente e qualidade de vida.

Bruna é acompanhada por milhões de fãs nas redes sociais e acaba de criar a Rede Felicidade, um portal de conteúdo, que desenvolve e compartilha experiências que inspiram e motivam as pessoas a viverem mais felizes e realizadas.

Pode acompanhar Bruna Lombardi em:

www.redefelicidade.com